OMS registra menor número de novas infecções desde setembro

Pouco mais de 217 mil casos foram registrados nas últimas 24 horas no mundo; número de mortes é o menor desde novembro

São Paulo – A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou nesta quarta-feira (17) a notificação de 217.259 casos de infecção pelo novo coronavírus no planeta, a quantidade mais baixa desde 1º de setembro do ano passado.

A OMS indicou uma redução em 16% dos novos casos ao longo da semana passada. (Foto: Thomas Peter / Divulgação)

Na ocasião, pouco mais de cinco meses atrás, a agência contabilizou 220.157 positivos no mundo, na que era a menor marca desde então. O recorde de casos em um mesmo dia ainda é de 20 de dezembro, quando a OMS registrou 843.311.

Leia mais: Com otimismo, Butantan testa Coronavac contra variante do Brasil

Nesta quarta-feira, a agência divulgou que, ao longo da véspera, foram notificadas 7.202 mortes por Covid-19, a quantidade mais baixa desde 10 de novembro, quando foram 6.829 vítimas da doença.

A OMS indicou uma redução em 16% dos novos casos ao longo da semana passada — na comparação com a anterior —, que foram de 2,7 milhões; e de 10% entre os mortos, que foram 81 mil.

A África e a Ásia Oriental tiveram as quedas mais destacadas na quantidade de positivos, em 20%, enquanto na Europa o descenso foi de 18%, e nas Américas de 16%.

África e Europa, por sua vez, tiveram as reduções mais expressivas nos óbitos, de 21% e 19%, respectivamente. Em todo o planeta, a queda foi generalizada, inclusive, no Oriente Médio.

De olho nas variantes

A OMS também vem acompanhando a evolução da propagação das variantes do novo coronavírus ao redor do planeta. A originária do Reino Unido já foi identificada em 94 Países.

Além disso, a da África do Sul já está presente em 46 nações, enquanto a do Brasil em 21

Anúncio