Shopping recebe exposição sobre prevenção do câncer de colo de útero

Com o tema ‘A Mulher e o Câncer de Colo do Útero’, o público poderá visitar um lounge e conferir a mostra que conta com banners e faixas com informações sobre doença

Manaus – Com o objetivo de orientar a população sobre a importância da realização de exames preventivos, em combate ao câncer de colo de útero, o Shopping Ponta Negra sedia, nesta sexta (15) e sábado (16), a exposição ‘A Mulher e o Câncer de Colo do Útero’. A ação faz parte da programação do ‘Março Lilás’ e acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) durante todo o horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h.

O público poderá visitar o lounge localizado no terceiro piso (L3) e conferir a exposição, que conta com banners e faixas que trazem informações com o histórico e prevenção da doença. “Todo o material foi doado pelo Instituto Nacional do Câncer e, além disso, no espaço haverá pessoas que irão orientar e tirar dúvidas da população sobre a doença”, informou a chefe do Núcleo de Saúde da Mulher da Semsa, Lúcia de Freitas.

Para o superintendente do shopping, Magno Duarte, é essencial que o alerta esteja em todos os lugares, para que a prevenção se torne parte do cotidiano das mulheres. “Quanto antes a doença for diagnosticada, maiores são as chances de cura”, destaca.

De acordo com dado do Inca, estima-se a ocorrência de 16.370 novos casos de câncer de colo do útero para cada no do biênio 2018-2019 no Brasil, com um risco estimado de 15,43 casos a cada 100 mil mulheres. Na Região Norte este é o tipo de câncer com maior incidência, com 25,62 casos a cada 100 mil mulheres.