Tom Hanks e esposa doam sangue para pesquisa após se recuperarem da Covid-19

Pessoas que se contaminaram desenvolvem anticorpos no seu plasma que podem ajudar na recuperação de quem está com formas mais graves da doença

São Paulo – Tom Hanks e Rita Wilson decidiram doar sangue após estarem curados do novo coronavírus. O casal foi diagnosticado com a Covid-19 em março deste ano.

No Brasil, Fernanda Paes Leme também decidiu procurar um centro de pesquisa para oferecer o plasma para doação. A atriz foi diagnosticada com o novo coronavírus há mais de um mês e também está curada.

Tom e Rita foram diagnosticados com a Covid-19 em março deste ano e estão curados (Foto: Reprodução/Instagram)

Em entrevista ao podcast ‘Wait Wait Don’t Tell Me’, Tom Hanks disse que ele e a esposa foram procurados para fazerem a doação de plasma. “Feliz por poder ajudar na luta contra a Covid-19, que já matou mais de duzentas mil pessoas no mundo”, afirmou.

As pessoas que se contaminaram por Covid-19 desenvolvem anticorpos no seu plasma que podem ser úteis para ajudar na recuperação de pessoas com formas mais graves da doença. A chamada transferência passiva de imunidade, ou seja, técnica de transferir plasma de pessoas já curadas para doentes está sendo avaliada por institutos de pesquisas.

Anúncio