Vacinação contra a Covid-19 terá 14 pontos de imunização neste sábado

A vacina contra a Covid-19 pode ser tomada junto com os imunizantes contra influenza e sarampo

Manaus – A vacinação contra a Covid-19 terá 14 pontos de imunização neste sábado(14), em Manaus.  Dentre os locais abertos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), cinco serão referência para a imunização de crianças de 5 a 11 anos de idade.

(Foto: Camila Batista / Arquivo Semsa)

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, explica que a vacina contra a Covid-19 pode ser tomada junto com os imunizantes contra influenza e sarampo. Neste sábado, a prefeitura ofertará 508 pontos de vacinação durante o “Dia D” da campanha contra essas duas doenças.

“Todas as vacinas são importantes e a Semsa tem trabalhado para levá-las para perto da casa das pessoas. Neste sábado, apesar da mega-ação para aplicar as vacinas contra influenza e sarampo, continuaremos disponibilizando o imunizante contra a Covid-19 para quem ainda não tomou ou está com alguma dose em atraso”, diz.

As crianças de 5 a 11 anos serão atendidas de 9h às 17h no Studio 5, zona Sul; Parque Cidade da Criança, zona Centro-Sul; Sesi – Clube do Trabalhador, zona Leste; e Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, zona Centro-Oeste. No Shopping Manaus Via Norte, a vacinação será das 10h às 17h.

Já o público de 12 anos ou mais poderá buscar a vacina em quatro pontos estratégicos, de 9h às 17h, e em oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de 8h às 17h. As crianças e os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A lista com os endereços, horários e vacinas disponíveis podem ser conferidos no site da Semsa ou nas redes sociais da secretaria (Semsa Manaus no Facebook, e @semsamanaus no Instagram).

O público precisa apresentar um documento de identidade com foto, ou certidão de nascimento no caso das crianças, e o cartão de vacina. Os usuários podem conferir se estão no prazo para tomar a 1ª, 2ª, 3ª ou a 4ª doses acessando a plataforma Imuniza Manaus.

Anúncio