Manaus – O Comando de Fronteira Solimões do 8° Batalhão de Infantaria de Selva, por meio do 3° Pelotão Especial de Fronteira – Vila Bittencourt, apreendeu 1,2 toneladas de maconha ‘skunk’. A droga estava sendo transportada em uma embarcação na calha do rio Japurá, na fronteira entre Amazonas e Colômbia.
Por volta das 22h desta quinta-feira (5), em patrulhamento de proteção e guardar das fronteiras, integrantes do 3º Pelotão realizaram a interceptação de uma embarcação colombiana que estava descendo o rio.

A droga foi encontrada pelo Exército em uma embarcação abandonada no rio Japurá (Foto: Divulgação)
De acordo com o Exército, os condutores da embarcação tentaram evitar a abordagem de fiscalização e realizaram disparos contra a tropa brasileira. A embarcação foi abandonada e nela foi encontrado aproximadamente 1,2 mil quilos de entorpecentes.
No confronto, segundo o pelotão, dois militares foram feridos com maior gravidade, sendo levados para Tabatinga onde foram hospitalizados e não correm risco.
De acordo com o Comando Militar da Amazônia, está sendo aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos.
Saiba Mais
No AM, Exército apreende 750 kg de maconha e prende dois colombianos