A versão modificada do WhatsApp Plus é segura?

Ainda existem aqueles que são extremamente relutantes em experimentar o famoso mod

Brasília – Usar uma versão modificada do WhatsApp pode ser mesmo tentador. E quando se começa a usar, é muito difícil querer voltar para a versão original, que vai parecer extremamente simplista frente a tudo o que uma versão modificada pode oferecer. A prova disso é a versão modificada do WhatsApp Plus, que possui uma base de fãs gigantesca e milhões de usuários. No entanto, ainda existem aqueles que são extremamente relutantes em experimentar o famoso mod.

(Foto: Unsplash.com)

Isso acontece basicamente por desconfiança. Como saber se é confiável? Como saber se não haverá consequências do WhatsApp original? Como saber se dá para voltar para a versão original caso eu não queira mais usar a versão plus?

Hoje vamos responder a todas essas perguntas e muito mais, para garantir que você só baixe o app tendo certeza se o WhatsApp Plus é seguro ou não.

O WhatsApp Plus é seguro?

Obviamente os riscos de se usar o WhatsApp Plus existem, e é importante que você esteja ciente deles antes de instalá-lo no seu celular.

O primeiro risco do qual você deve estar ciente é o de perder a sua conta no WhatsApp por ser banido. Isso pode acontecer, uma vez que a organização do WhatsApp já deixou claro que eles podem fazer isso em caso de usuários usando mods que não foram autorizados.

Isso inclusive consta em seus termos e condições com os quais você precisa concordar na hora de fazer a instalação do WhatsApp, o que significa que não existe muito o que o usuário possa fazer.

No entanto, não é sempre que um banimento eterno acontece. Pode ocorrer também de um “soft ban”, ou um banimento menos severo, que às vezes só te proíbe de usar o app por umas horas ou mesmo por uns dias.

Além disso, os criadores das versões mais atualizadas do app dizem que o WhatsApp Plus é seguro e garantem que ele é 100% à prova de banimentos, encorajando os usuários a baixarem o aplicativo sem medo de sofrerem com isso. 

E embora eles digam isso, é altamente recomendado que você tenha o WhatsApp Plus em uma conta secundária, evitando usar em um número que você não tem o luxo de poder perder para sempre.

 

Quais as desvantagens ao usar o WhatsApp Plus?

Obviamente, o fato de você correr o risco de ser banido permanentemente de uma rede social tão útil e tão utilizada por todos conta diretamente como uma desvantagem. Mas também existem outros pontos que devem ser levados em consideração na hora de pensarmos se o WhatsApp Plus é seguro ou não.

O WhatsApp original tem uma dura política em cima da privacidade das mensagens enviadas e recebidas por usuários. Com uma estrutura montada pensando nisso. Mas como ter certeza se as suas versões modificadas tomam esse mesmo cuidado?

Não temos como saber se o WhatsApp Plus é seguro em todas as suas versões quando o assunto é a privacidade das mensagens. Isso porque você não tem como garantir que quem criou determinada versão do app não o modificou também para que suas conversas possam ser interceptadas por terceiros.

Todos os dias pessoas trocam informações íntimas e perigosas no WhatsApp, bem como números de documentos importantes e cartões de crédito. Tanto é que clonagem de números de WhatsApp é um crime extremamente comum.

E como o usuário não pode ter 100% de certeza se a sua privacidade será de fato respeitada, fica essa desvantagem. O mais próximo de uma solução para esse caso é baixar apenas versões famosas e consideradas confiáveis pela comunidade do WhatsApp Plus. 

Baixe sempre as versões confiáveis vindas de sites confiáveis para que você possa garantir que nenhuma surpresa aconteça envolvendo suas conversas.

Em conclusão

Depois de tudo isso, podemos concluir que nenhuma versão do WhatsApp Plus é seguro 100%. 

Sempre vão haver possibilidades de algo ruim acontecer. Não tem como ter certeza absoluta se seus dados estão seguros ou que você não será banido, e tudo o que o usuário tem nesse sentido, são as palavras dos desenvolvedores.

No entanto, hoje as versões atualizadas do WhatsApp Plus são cada vez mais seguras e confiáveis, e os problemas maiores são cada vez mais raros. O que torna instalar o WhatsApp Plus no seu celular uma aposta totalmente válida.

E claro, tomando sempre os devidos cuidados de não baixar qualquer versão de qualquer site, e preferencialmente usar o app em uma conta secundária, fazendo com que ao invés de simplesmente se perguntar se o WhatsApp Plus é seguro, você possa cuidar para que ele seja mais seguro.

Visite-nos para mais dicas sobre WhatsApp mods.

Anúncio