Ações do Facebook têm forte queda na Bolsa dos EUA após apagão

Empresa chegou a registrar recuo de quase 6% nesta segunda-feira, depois que aplicativo e plataforma de fotos saírem do ar

São Paulo – O Facebook, a quinta empresa mais valiosa do mercado de ações dos EUA, teve forte queda na bolsa de valores americana nesta segunda-feira (4), depois que seu aplicativo e sua plataforma de compartilhamento de fotos Instagram caíram para milhares de usuários, de acordo com o site de rastreamento de interrupções Downdetector.com.

Facebook, a quinta empresa mais valiosa do mundo, teve forte queda de ações na bolsa. (Foto: Roberto Gardinallu/Futura/Press/ Estadão Conteúdo)

A empresa de Mark Zuckerberg chegou a registrar queda de 5,83%, enquanto Apple, Microsoft, Amazon e Alphabet, as quatro empresas mais valiosas, recuaram mais de 2% cada.

Wall Street terminou em queda acentuada nesta segunda-feira, com investidores se desfazendo de ações de grandes empresas de tecnologia e de outros papéis de crescimento em face do aumento dos rendimentos dos títulos do Tesouro norte-americano, enquanto preocupações sobre um potencial default da dívida do governo dos EUA ofereceram outro motivo para cautela.

Conforme dados preliminares, o Dow Jones baixou 0,93%, aos 34.005,92 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 1,28%, para 4.301,19 pontos.

O Nasdaq Composite cedeu 2,12%, para 14.258,52 pontos.

Anúncio