App permite que pacientes internados façam ligações gratuitas

O desenvolvimento do aplicativo foi impulsionado pelo aumento de casos da variante Delta da covid-19 e não tem fins lucrativos

São Paulo – Durante a pandemia de Covid-19, a organização não-governamental sem fins lucrativos Covid Tech Connect foi fundada nos Estados Unidos com o objetivo de coletar e doar equipamentos eletrônicos, como tablets e telefones, para que pacientes internados na UTI pudessem ter algum contato com suas famílias, já que as visitas haviam sido interrompidas.

(Foto: Reprodução / Pexels)

Agora, com os casos de infecção pela variante Delta aumentando consideravelmente, a ONG apresentou o TeleHome, um aplicativo gratuito que ajuda os pacientes internados a ligar para casa e falar com sua família e amigos.

Chamadas gratuitas

Lançado em maio, o software permite fazer chamadas de vídeo de forma gratuita e foi desenvolvido em parceria com a Caregility, empresa que já fornece serviços de telessaúde para hospitais.

O app promete ser sigiloso quanto a dados pessoais: nenhuma informação é coletada e o link de acesso à chamada expira após cinco minutos.

De acordo com o site Tech Crunch, até agora o aplicativo tem cerca de 3.400 downloads e elimina os detalhes técnicos geralmente exigidos para possibilitar uma ligação.

Anúncio