Apple anuncia data do primeiro evento de lançamentos em 2021

A maior expectativa para o evento WWDC 21 são os anúncios do iOS 15, iPadOS 15, macOS 12 e watchOS 8

A Apple anunciou nesta quarta-feira (30) a data do WWDC 21, evento tradicional da marca que apresenta as novidades relacionadas aos sistemas operacionais da empresa para seus desenvolvedores e também a alguns novos produtos.

Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 7 e 11 de junho e, assim como na edição de 2020, será totalmente online em razão das restrições causadas pela pandemia do coronavírus.

A maior expectativa para a WWDC 21 são os anúncios do iOS 15, iPadOS 15, macOS 12 e watchOS 8, uma vez que na conferência realizada em 2020 também foram apresentadas novidades para estes produtos da empresa.

Evento será totalmente online pelo segundo ano seguido devido a pandemia (Foto: Pixabay)

“Adoramos reunir nossos desenvolvedores todos os anos na WWDC para aprender sobre nossas tecnologias mais recentes e conectá-los aos engenheiros da Apple”, destacou Susan Prescott, vice-presidente de Relações com Desenvolvedores, Empresas e Educação da Apple.

Além dos lançamentos e novidades para os desenvolvedores de aplicativos, a Apple anunciou mais uma edição do Swift Student Challenge. Desta vez, a ideia é que estudantes apresentem uma criação interativa feita através do Swift Playgrounds, app da empresa que auxilia desenvolvedores a criarem aplicativos. As inscrições ficarão abertas até o dia 18 de abril.

A bigtech vai também doar US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,7 milhões na cotação atual) para a SJ Aspires, organização que busca auxiliar jovens carentes da cidade de San José, Califórnia, através da orientação educacional para alunos e concessão de bolsas universitárias para eles.

Anúncio