Apple deve apresentar novo iPhone em evento no dia 14 de setembro

Novidades da marca serão apresentadas ao vivo pela internet diretamente da sede da empresa na Califórnia, nos EUA

EUA – A Apple anunciou que seu próximo evento será realizado no dia 14 de setembro. A apresentação será transmitida ao vivo pela internet diretamente da sede da empresa, em Cupertino, na Califórnia, nos EUA.

Apple deve apresentar novo iPhone em evento no dia 14 de setembro. (Foto: Reprodução/Apple)

Rumores sugerem que a companhia apresentar os novos modelos do iPhone 13, variando do tamanho mini ao Pro Max, do Apple Watch Series 7, que pode ter novas aplicações e bateria mais duradoura, e a nova geração dos fones de ouvido AirPods 3.

A empresa não costuma divulgar com antecedência o que será anunciado, mas boatos apontam que os celulares da marca continuarão sendo o destaque do evento e terão mudanças no design, como câmeras diagonais e melhoras na captura das imagens, com o modo retrato funcionando em vídeos e ferramenta de astrofotografia para a captura de fotos do céu durante a noite.

No começo deste ano, a Apple anunciou a nova versão de seu sistema operacional, o iOS 15, com mudanças no modo de Não Perturbe, compartilhamento de telas em chamada em vídeo no FaceTime e inclusão de carteira de motorista e comprovante de vacinação na carteira digital.

Apple pode lançar iPhone 13 Pro com 1 TB de armazenamento

A nova geração de celulares da Apple, a família iPhone 13, pode contar com modelos para sanar os problemas de quem sofre com armazenamento de arquivos no smartphone. O analista Ming-Chi Kuo, que costuma ter boas fontes em assuntos relacionados à companhia, publicou um novo relatório que antecipa possíveis revelações da empresa em sua próxima conferência, marcada para esta terça-feira (14).

Segundo Kuo, os dois modelos da categoria Pro da família de celulares iPhone 13 trarão um novo valor máximo de capacidade de armazenamento interno: 1 TB — o equivalente a mil GB, praticamente o dobro do máximo de memória disponível na linha iPhone 12. Esse rumor já havia surgido algumas vezes nos últimos meses.

Desse modo, o iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max terão as seguintes opções de memória interna: 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1 TB, sendo que as demais já estavam disponíveis na linha iPhone 12. Já os modelos iPhone 13 e iPhone 13 mini virão em 128 GB, 256 GB e 512 GB, eliminando a opção de 64 GB. Poucas diferenças no design e novidades na configuração das câmeras devem marcar o anúncio.

Anúncio