Como conseguir mais clientes usando vídeos de apenas 1 minuto?

Seu site ou empresa possui o número de visitas e tráfego suficiente para sua estratégia de vendas?  Creio que não

Manaus – Muitos profissionais de marketing nos dias de hoje têm essa preocupação, que é aumentar o volume de visitas e também de vendas em suas empresas e em seus serviços. E algo que pode ajudar essas pessoas é o uso de vídeos.  Hoje vamos mostrar como vídeos de apenas um minuto podem criar uma base de leads e de novos clientes para você e sua empresa. Acompanhe os detalhes agora.

Usando a estratégia de vídeos

Você pode estar pensando agora, “mas afinal, como os vídeos vão me fazer vender mais?”. O maior objetivo dessa estratégia é criar um convite para que as pessoas que estão usando as redes sociais visitem seu site ou página principal. Por meio do vídeo elas vão conhecer seu produto/serviço, e serão impactadas por aquilo que você faz. 

Muita gente no Brasil (somos um dos 3 países do mundo que mais usa redes sociais) passa ao menos 1 hora do dia em redes sociais. E um intervalo de 1 ou 2 horas abre muitas oportunidades para que você divulgue material sobre sua marca. E o mais legal de tudo: sem custo nenhum para você!

As vendas , de fato, não vão ocorrer ali na rede social e no vídeo. De duas uma: Ou os usuários terão um primeiro contato com você, ou seu vídeo vai reforçar algum tipo de ideia ou solução na mente das pessoas – que é o que o branding faz. E esse primeiro contato é de extrema importância, uma vez que sua marca ficará gravada na mente do público.

Quanto mais complexo for seu serviço e o tipo de produto que você entrega, maior a necessidade de se aproximar e “explicar” aquilo que você faz. E uma imagem já vale por mil palavras, então imagine o que um vídeo vale?

Te respondo aqui: Vale mais leads, mais visitas e menos dúvidas por parte do público, que agora sabe muito bem sobre aquilo que você faz.

Como fazer um vídeo de 1 minuto que impacte as pessoas?

A proposta aqui é simples e rápida. Existem editores de vídeo que permitem você automatizar sua produção de vídeo e de conteúdo. Uma dessas marcas é a InVideo.

Eu aprendi a usar a ferramenta no mesmo dia que fiz minha conta gratuita na ferramenta. Foi então que percebi como era fácil construir vídeos e apresentações de cerca de 80 ou 90 segundos. Bastava colocar algumas imagens, meu logo e caprichar na locução, que meus vídeos para redes sociais estavam prontos.

A ferramenta permite de maneira fácil que você, ou alguém de sua equipe, coloque voz e narre sua apresentação. É simples e possui um botão bem visível para isso. Apenas recomendamos que você use um microfone ou um celular para captar sua voz.

Quanto a parte visual, a ferramenta deixa de maneira automática as transições e trocas de cenas. Seu trabalho vai se resumir em mudar os textos, trabalhar as copys (mensagens publicitárias) e escolher ou editar as imagens que serão mostradas para o público. 

Você pode tanto usar as imagens por default do editor, como subir e fazer uploads de fotos e montagens suas. Caso necessário, o editor permite fazer filtros nas imagens e até alterar suas cores e iluminação. Porém, caso seja necessário fazer montagens mais complexas nas fotos, recomendamos que faça isso em outra plataforma voltada a edição de fotos, como o Crello ou o clássico Photoshop.

Distribuição de conteúdo é tudo!

Tudo isso que falamos hoje deve ser explorado e replicado ao máximo. Então faça versões diferentes para redes sociais e mídias distintas do seu post e/ou vídeo.

Compartilhe em diversos lugares sobre seu canal no Youtube, página ou site principal. O vídeo será um ótimo chamariz de possíveis curiosos e reais interessados no que você faz, mas será necessário abusar de estratégias orgânicas de produção e distribuição de conteúdo, para impactar o maior volume possível de pessoas (e principalmente aqueles que não sabem ainda sobre sua existência). 

Para organizar melhor seu trabalho, use um calendário editorial ou até mesmo o Trello para mapear e organizar suas postagens e o compartilhamento delas. Isso é uma tarefa fundamental para quem trabalha com Youtube. 

Por mais que no Youtube seus vídeos tenham mais de 10 minutos, as “amostras” que serão entregues nas redes sociais (como Instagram) podem ter sim seu 1 minuto de duração apenas. Mas tenha em mente que será necessário fazer um vídeo poderoso e que chame bastante atenção. E é isso que a ferramenta que indicamos consegue fazer para você.

Anúncio