Covid-19: Facebook promove vacinas do Butantan e Fiocruz

Segundo a rede social, o objetivo da parceria é amplificar campanhas educativas sobre as vacinas

Brasília – O Facebook anunciou nesta sexta-feira (9) um acordo com várias instituições para divulgar informações confiáveis sobre a vacinação contra a Covid-19. A iniciativa reúne entidades como o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Segundo a rede social, o objetivo da parceria é amplificar campanhas educativas sobre as vacinas.

aplicativo facebook logo reação emoji (Foto: Divulgação/Pixabay)

Segundo a rede social, o objetivo da parceria é amplificar campanhas educativas sobre as vacinas. (Foto: Divulgação/Pixabay)

De acordo com a empresa, será doado créditos de anúncios a serem veiculados no Facebook e no Instagram. O valor para o Brasil não foi revelado – em todo o mundo, serão US$ 120 milhões –, mas a parceria prevê apoio na criação de campanhas do Butantan e da Fiocruz, principais fabricantes das vacinas contra o coronavírus no Programa Nacional de Imunização (PNI).

Segundo o Tecnoblog, a iniciativa também envolve o WhatsApp, que já conta com bots do Ministério da Saúde e do Butantan, este voltado para moradores de Serrana (SP). O mensageiro trabalha para expandir e criar mais bots. A ideia, segundo a empresa, é levar aos usuários informações confiáveis sobre segurança e eficácia das vacinas.

A parceria prevê ainda sessões de treinamento para os parceiros otimizarem o alcance de suas campanhas. Além disso, o Facebook vai arcar com custos em agências de marketing para as organizações que precisam de apoio para impulsionar seus conteúdos.

Além do Butantan e da Fiocruz, o acordo reúne ONGs, especialistas em saúde e ações da sociedade civil que têm divulgado informações sobre a vacinação contra a Covid-19. Entre eles, estão a Sociedade Brasileira de Imunizações, o site do médico Drauzio Varella e a rede Todos Pelas Vacinas.

Anúncio