Empresa lança celular ‘indestrutível’

Para comprovar a resistência do smartphone, a marca convidou o jogador brasileiro Roberto Carlos e a freestyler Lisa Zimouche para a campanha de lançamento

EUA – A Nokia lançou, nesta segunda-feira (26), o Nokia XR20, o novo celular com fama de “indestrutível” da marca. O smartphone da linha básica foi alvo de inúmeros rumores nos últimos meses e, inclusive, foi descrito pela própria Nokia como um celular que nunca “precisaria de uma capa protetora”.

Empresa lança celular ‘indestrutível’. (Foto: Divulgação/Nokia)

Equipado com o processador Snapdragon 480, o XR20 será vendido em duas versões, uma com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento e outra com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno. Ambas contam com suporte para cartão MicroSD.

O conjunto de câmeras conta com uma lente principal de 48 MP, uma ultra wide de 13 MP e frontal de 8 MP. Já a bateria é de 4.630 mAh e o carregador sem fio é de 15W, ou 18W com fio. O modelo também oferece Android 11 e suporte para conectividade 5G.

Os novos celulares também devem chegar com o aplicativo do Spotify já instalado. Além disso, o proprietário terá acesso a um mês grátis ao ExpressVPN. A Nokia também garante três upgrades do Android, ou seja, até 2024 ele terá atualizações recorrentes.

Indestrutível

Com tela 6,67 polegadas Full HD+ (2400 x 1080p), o celular conta com Gorilla Glass Victus, que, segundo a empresa, é o vidro mais resistente no mercado atualmente. Isso porque o celular foi desenvolvido para aguentar condições extremas. O Nokia XR20 resiste a quedas de até 1m80 (certificação MIL-STD 810H), além de aguentar até uma hora embaixo d’água (IP68).

nokia

Nokia lança o XR20, seu novo celular ‘indestrutível’. (Foto: Divulgação/Nokia)

Para comprovar a resistência do smartphone, a marca convidou o jogador brasileiro Roberto Carlos e a freestyler Lisa Zimouche para a campanha de lançamento do celular. Os dois aplicaram vários testes no celular, mergulhando em água gelada e derrubando o modelo no chão de concreto.

“Me pediram para refazer o chute de 97 muitas vezes nos últimos vinte anos, mas nunca dessa forma”, disse o jogador após “testar” a resistência do celular. “Não achei que o Nokia XR20 pudesse aguentar a força do meu chute. Posso não ser mais profissional, mas sei que ainda sou forte — então foi um resultado impressionante”.

(TecMundo)

Anúncio