Entretenimento online cresce e ganha novos formatos; confira

A tendência do consumo virtual por intermédio de compras online é de crescimento

Manaus – O setor do entretenimento online mantém a tendência de crescimento com uma propensão para explorar diferentes formatos como o aparecimento de novos aplicativos, ou formas digitais, que anteriormente eram exclusivas dos espaços físicos e que agora são acessados quase exclusivamente pela internet.

(Foto: Canva Studio)

Devido aos acontecimentos que vêm marcando o panorama atual, a tendência do consumo virtual por intermédio de compras online é de crescimento, algo que profissionais precisam estar atentos para conseguir acompanhar essa transformação e oferecer aquilo que os usuários procuram consumir.

O mercado mobile e os aplicativos

O mercado mobile é um dos que mais tem crescido e isso se verifica com o grande momento que os negócios relacionados com os aplicativos estão vivendo. Empresas dos segmentos de delivery de comida, pagamentos online, ou de áreas fora do ramo do entretenimento relacionam-se muitas vezes com esse setor, pois acabam realizando parcerias com plataformas de jogos ou de streaming de tv online. Essa estratégia é empregada com o intuito de gerar mais conhecimento de marca e chegar a um número maior de pessoas.

Além disso, o entretenimento online desenvolvido diretamente para o mercado mobile tem ganhado cada vez mais destaque graças a verdadeiros sucessos como o Pokémon UNITE, um game gratuito que já conta com mais de 10 milhões de downloads.

Se pensar que no passado um celular apenas servia para receber e fazer chamadas, aquilo que um smartphone permite atualmente é algo absolutamente incrível e surpreendente.

A tecnologia streaming

O setor do entretenimento online se destacou muito ultimamente nos nichos relacionados à tecnologia de streaming, mudando inclusive a maneira como buscamos algumas dessas formas de diversão.

Há pouco tempo era comum assistir nas telonas às grandes estreias de filmes, reunindo amigos numa ida ao cinema, procurar a adrenalina e emoção numa mesa de jogos, se divertindo entre amigos em torneios de poker nas salas de cassinos, ou sentir-se o verdadeiro rei do Pebolim nos populares salões de jogos.

Atualmente, graças à evolução da tecnologia, os lançamentos cinematográficos passaram a ser realizados em plataformas de streaming como a gigante Netflix, os torneios de disciplinas mentais como poker e xadrez se tornaram digitais em sites como PokerStars e Chess.com, respectivamente, enquanto o Pebolim pode ser acessado em plataformas como Jogos 360.

As redes sociais

A evolução do entretenimento online mudou fundamentalmente a forma como se passou a encarar o convívio entre amigos, oferecendo a possibilidade de falar com diversas pessoas ao mesmo tempo sem estar com elas fisicamente, quebrando assim as barreiras da distância.

No passado, sempre que alguém mudava de cidade ou país, era quase inevitável não perder contato. Hoje em dia, devido às redes sociais, é possível conversar com os amigos e familiares por meio de chamadas de vídeo em questões de segundos.

Graças às diversas plataformas disponíveis e às tecnologias mencionadas anteriormente como o streaming é inclusive possível assistir a um show ao vivo com amigos sem sair de casa. Claro que a experiência real não pode ser comparada à digital, mas em um mundo cada vez mais global onde tudo passou a estar à distância de um clique é esperado também que a indústria do entretenimento desenvolva formas de ligação entre pessoas que fisicamente não possam estar juntas, oferecendo assim experiências igualmente imersivas e positivas.

blank

(Foto: Divulgação)

Atualmente a forma como se consome tecnologia é tão banal no dia a dia que na maioria das vezes não percebemos toda a sua genialidade, mas se pararmos para analisar, há poucos anos nada disso seria possível.

Assim, o que será que o futuro reserva no quesito do entretenimento online? Provavelmente, com aquilo que se tem observado, certamente teremos uma mistura entre realidade aumentada com redes sociais onde avatares interagem com problemas reais e se divertem numa realidade virtual sem precedentes no universo Metaverso.

Não saberemos com certeza o que acontecerá daqui para frente, mas sabemos que o entretenimento online é uma tendência que veio para ficar e será explorada de diversas maneiras, com técnicas cada vez mais inovadoras e surpreendentes.

Anúncio