Função localiza iPhone mesmo descarregado; veja como ativar

A localização pode ser feita utilizando um dispositivo logado com o mesmo ID Apple do aparelho perdido

Manaus – O aplicativo “Buscar iPhone” (Find My), permite localizar dispositivos perdidos ou roubados (entre outras coisas). Com o tempo, a Apple foi aperfeiçoando essa função trazendo mais recursos que auxiliam na busca do iPhone.

Função ‘Buscar iPhone’ (Foto: André Meirelles/GDC)

A opção, que envia a última localização do iPhone automaticamente para a Apple quando a bateria do aparelho estiver quase acabando, está disponível desde o iOS 8 e permite localizar o aparelho caso seja perdido ou roubado.

Caso perca o dispositivo com a bateria fraca ou descarregada, a localização pode ser feita utilizando um Macbook ou qualquer outro dispositivo logado com o mesmo ID Apple do aparelho perdido.

Ativar a função

Para ativar a função, vá em Ajustes, toque no seu nome (no topo da tela), e depois em Buscar » Buscar iPhone. Agora, ative a opção “Enviar Última Localização”, assim, toda vez que seu celular estiver próximo de descarregar a localização atual é enviada para a central da Apple, através do seu ID. (iCloud)

iOS 15

Com a chegada do iOS 15, a Apple anunciou que haverá melhorias na função de “Buscar iPhone”, permitindo que aparelhos possam ser localizados mesmo que estejam desligados/sem bateria — basicamente transformando o iPhone num AirTag.

O iOS 15 está disponível apenas para testes, o chamado “versão Beta”.

Anúncio