Mulheres desenvolvem campeonato digital de bem-estar com prêmios reais

O game transforma a saúde e corpo por meio de missões saudáveis personalizadas diariamente com uso de Inteligência Artificial

Manaus – Uma startup que desenvolveu um aplicativo de jogo online que engloba todas as vertentes ligadas à saúde e bem-estar , lançou mais um campeonato digital aberto ao público. Os campeonatos são totalmente onlines e os vencedores ganham prêmios reais como TVs, bicicleta, celulares dentre outros prêmios. Para isso, basta fazer o cadastro gratuitamente, realizar diariamente as tarefas saudáveis e acumular moedas virtuais para vencer a competição.

Os campeonatos são totalmente onlines e os vencedores ganham prêmios reais. (Foto: Divulgação / Assessoria)

O game transforma a saúde e corpo por meio de missões saudáveis personalizadas diariamente com uso de inteligência artificial. Os usuários comprovam as suas tarefas enviando fotos para o aplicativo que automaticamente faz o reconhecimento de imagens com IA. Além disso, os usuários podem criar seu avatar em 3D e têm acesso a treinos personalizados, para serem feitos em casa ou ao ar livre, baseados no objetivo (emagrecer, fortalecer ou manter hábitos saudáveis) e no perfil do usuário (idade, altura, peso e gênero).

Segundo uma pesquisa realizada pela própria startup, a raiz da dificuldade em ter uma vida saudável vem da falta de recompensa imediata gerando falta de motivação (25% dos entrevistados), falta de disciplina (33% dos entrevistados) e “desculpas” que não tem tempo pra ter uma vida saudável (29% das pessoas).

No ano passado a empresa cresceu 1.600% em número de usuários e recebeu um aporte no valor de R$1.300.000,00 pela DOMO invest, investidores anjo e Startup Farm. Esse ano a startup fundada por 3 mulheres de Belo Horizonte entrou em uma nova rodada de investimento.

Já se sabe que quem mantém uma vida mais equilibrada e pratica atividade física com regularidade diminui drasticamente as chances de desenvolver transtornos mentais como depressão, o burnout, alzheimer, demência e até mesmo o câncer (dizem alguns estudos).

Anúncio