Nova função do Instagram promete proteger menores de idade na rede social

A rede vai notificar os jovens caso pessoas mais velhas apresentem comportamento suspeito por mensagens diretas

EUA – O Instagram lançou uma série de novas políticas, nesta terça-feira (16), para restringir a interação entre adultos e adolescentes na plataforma. Em breve, só será possível, um adulto, enviar mensagens para menores de idade se for um seguidor.

Aplicativo do Instagram - (Foto: Divulgação/Pixabay)

O Instagram ainda não revelou quando a nova política entra em ação. (Foto: Divulgação/Pixabay)

Segundo o OlharDigital, A rede também apresentará avisos de segurança. Se pessoas mais velhas apresentarem um comportamento potencialmente suspeito por meio de mensagens diretas, avisos de segurança serão exibidos para os jovens. O alerta permitirá que menores bloqueiem ou denunciem esses usuários.

O Instagram ainda não revelou quando a nova política entra em ação. Atualmente, esta regra cobre um grande número de solicitações de amigos ou mensagens para menores de 18 anos. Oficialmente, o Instagram só pode ser usado por maiores de 13 anos, mas muitas crianças acabam ingressando na rede social.

Outra medida irá encorajar novos usuários jovens a tornar seus dados pessoais privados. Caso insista em não divulgar suas informações pessoais, será emitido um aviso destacando os benefícios de ter uma conta particular.

Anúncio