Operadora fornece tecnologia para o primeiro carro conectado com wi-fi a bordo no Brasil

Com o Wi-Fi Powered by Claro, passageiros podem utilizar o próprio veículo como hotspot para acessar a internet móvel da operadora, sem consumir dados do smartphone

Manaus – Acaba de ser apresentado o novo Chevrolet Cruze, primeiro carro conectado do mercado brasileiro que oferece o Wi-Fi Powered by Claro. Com a tecnologia será possível navegar na rede de internet móvel 4.5G da operadora, utilizando uma solução já embarcada no próprio veículo.

A novidade permite que os passageiros conectem smartphones, tablets e outros aparelhos ao wi-fi do veículo, permanentemente conectado à rede da Claro. O módulo automotivo possui um e-SIM (chip virtual) que possibilita acessar os serviços móveis da operadora, enviar informações de telemetria para a montadora e emitir o sinal de wi-fi para o carro.

A tecnologia proporciona conexão em alta velocidade para até sete dispositivos simultâneos e também dá acesso a aplicativos na tela da central multimídia. E por meio do OnStar, os motoristas podem acessar diversos serviços conectados, como Segurança e Emergência.

Além de economizar o plano de dados do smartphone ao acessar a internet no wi-fi do carro, o usuário se beneficia da antena externa do veículo, que permite uma intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamento. Com o sinal, o smartphone tem um acesso em alta velocidade, sem consumir os dados do plano móvel e com melhor qualidade de sinal do que se conectado diretamente à rede móvel, graças à antena de maior ganho.

Os proprietários do novo Cruze Premier terão a oportunidade de testar gratuitamente o Wi-Fi Powered by Claro nos primeiros meses de uso. Após o período de degustação do serviço, os motoristas poderão entrar em contato para mais informações de compra de novos pacotes por meio dos canais de acesso aos clientes Chevrolet, site, pressionando o botão azul dentro do veículo com disponibilidade de tecnologia OnStar ou ligando na Central de atenção ao cliente pelo número 0800-0474320.

A tecnologia proporciona conexão em alta velocidade para até sete dispositivos simultâneos e também dá acesso a aplicativos na tela da central multimídia (Foto: Divulgação)