Sidia Amazon Tower é inaugurado em Manaus

A sede do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia de Manaus foi construída para ser mais moderna, sustentável e contribuirá para o fomento da tecnologia e desenvolvimento local

Manaus – No último mês, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, de Manaus apresentou sua nova sede, Sidia Amazon Tower, para autoridades amazonenses, parceiros e entidades públicas e privadas. Durante o evento, os convidados conheceram de perto as novas dependências do prédio, além de projetos inovadores que impulsionam a região para o futuro.

O prédio foi inspirado nas principais empresas de tecnologia e inovação do mundo, com laboratórios e centros de pesquisa e desenvolvimento equipados com o que há de mais inovador no segmento de tecnologia voltado ao desenvolvimento de softwares, jogos para realidade virtual e realidade aumentada, inteligência artificial, big data e desenvolvimento de aplicativos embarcados para TV digital, smartphones e tablets.

Como parte de suas políticas internas, o Sidia Amazon Tower traz, ainda, um forte componente de sustentabilidade em toda sua construção e em suas práticas. Como diferencial, o instituto se dedica à sua meta de usar os recursos naturais de forma eficiente e consciente. Nas novas instalações, produtos plásticos foram substituídos por materiais biodegradáveis e os colaboradores receberam kits pessoais com canecas e garrafas para reduzir o consumo de descartáveis; componentes de limpeza foram substituídos por produtos biodegradáveis, hipoalérgicos e não testados em animais. Há, ainda, coleta seletiva na lanchonete, além do tratamento adequado dos efluentes e do controle de energia elétrica.

A inauguração do prédio aconteceu no último mês, em Manaus (Foto: Divulgação)

O empreendimento tem, também, espaços dedicados a incentivar a convivência, estimular a criatividade, a inovação e as melhores práticas de trabalho. Além das modernas instalações, os quase mil colaboradores contam com áreas destinadas à descompressão, como sala de jogos, sala zen e uma cobertura com uma vista privilegiada da cidade de Manaus e de alguns pontos bem conhecidos na localidade, como a Ponte Jornalista Phelippe Daou e a Arena da Amazônia.

“O novo espaço faz parte das estratégias do instituto de oferecer aos seus colaboradores ambientes cada vez mais integrados e que garantem a melhor eficiência no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções, além de fomentar e promover os avanços tecnológicos do Polo Digital de Manaus para toda a comunidade tecnológica”, reforçou Vania Capela, diretora administrativa do Sidia.

Sobre o instituto

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação, sediado em Manaus, apoiador do movimento que organiza o Polo Digital da capital. O instituto é responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global.

Fundado em 2004, o Sidia atua no desenvolvimento de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e smart TVs, plataforma e aplicação para óculos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e criação de games de classe mundial.