Sony disponibiliza jogos gratuitos de PS4 e PS5 a partir de março

A ideia é dar um jogo por mês até junho

Manaus – A Sony vai retomar o programa Play At Home, que fez sucesso em 2020, com jogos de graça para baixar no PS4 e também PS5, via retrocompatibilidade. O primeiro título confirmado é Ratchet & Clank, a partir de 2 de março.

(Foto: Divulgação /Perfil-Sony-Instagram)

Vale ressaltar que que o Play At Home não requer assinatura da PlayStation Plus para baixar os jogos. Basta ter uma conta na PSN e resgatar os games – não é preciso nem mesmo estar com o console ligado, já que o resgate pode ser feito pela versão web da PlayStation Store.

A ideia é dar um jogo por mês até junho. Assim, Ratchet & Clank ficará disponível até 2 de abril, quando será substituído por outro game, que ainda será anunciado.

Leia mais: Aplicativo Clubhouse que virou febre vai revisar privacidade dos usuários, diz site

Para quem não quiser esperar, vale lembrar que Ratchet & Clank está disponível na PlayStation Plus Collection, para PS5. A coleção, ao contrário do Play At Home, requer um PS5 e uma assinatura ativa da PS Plus para aproveitar os jogos.

Play At Home no ano passado

A Sony também comemorou o sucesso do Play At Home em 2020. A iniciativa foi inaugurara para incentivar pessoas a manter o isolamento social, jogando em casa, como diz o nome em tradução literal para o português.

No ano passado foram dois games oferecidos: Journey e Uncharted: The Nathan Drake Collection – este último, por sua vez, contém três games no mesmo pacote.

Anúncio