Tendência: mercado de jogos cria novas oportunidades

Profissionais inovam no setor e criam novas oportunidades

Manaus – O desenvolvimento de novos mercados sempre traz consigo oportunidades exclusivas para trabalhadores de diferentes áreas. Apesar de ser uma área que praticamente não conta com cursos especializados, faculdades, ou especialização em novas áreas, profissionais inovam no setor e criam novas oportunidades para pessoas já experientes, ou recém graduadas.

Essa é a situação atual do mercado de jogos, por exemplo. Afinal, não se falava em jogos Bitcoin anos atrás. Porém, com o surgimento de sites como VIP Coin, novas posições tiveram que ser preenchidas no mercado. Isso acabou criando oportunidades de aprendizado e aprimoramento para trabalhadores de diferentes setores.

Artistas e designers de jogos são requisitados

O mercado de jogos foi um dos que mais cresceu nos últimos anos. A sua receita atingiu patamares históricos em 2021. E espera-se que ele continue o seu crescimento ao longo dos próximos anos. Logo, a expectativa é de que novos profissionais sejam demandados pelas empresas desse setor.

Dentre as especializações mais procuradas para o mercado de jogos, está a de artista de jogos. Essa posição é voltada para a criação do conceito, história, design e material de marketing que envolve o game. Para isso, é importante ter conhecimento de softwares que oferecem a base para esse tipo de serviço.

Outra posição que também tem sido requisitada pela indústria de jogos é a de designer de jogos. Muito além de simplesmente fazer o design das imagens, o designer de games também atua na idealização do projeto. Afinal, em empresas mais ‘’abertas’’, todos podem influenciar no processo criativo do jogo.

A terceira posição mais procurada por empresas do setor de games é a de desenvolvedor de jogos. A ideia do desenvolvedor de games é conectar todas as ideias do time criativo e fazer com que ela se torne realidade. Para atuar nessa posição é essencial ter conhecimento em diferentes áreas e dispositivos.

Tendência é de aumento de vagas ao longo dos próximos anos

O mercado de jogos mostrou um crescimento incrível ao longo dos últimos anos. E espera-se que os números continuem crescendo, chegando a uma receita de 545,98 bilhões de dólares em 2028. Isso, por sua vez, fará com que as empresas precisem contratar ainda mais profissionais.

Afinal, para manter a inovação na área de jogos, continuar adotando práticas criativas modernas, e ganhar espaço no mercado, as empresas precisam ser muito competitivas e contar com profissionais extremamente qualificados. Logo, cabe ao profissional também se manter atualizado sobre os jogos e qualificações que serão necessárias.

Os cursos são o primeiro passo para que o profissional consiga aprender o básico para chegar até o patamar que deseja. A experiência no mercado é que realmente fará a diferença, porque um profissional que tenha conhecimento de diferentes setores do mercado em que trabalha tem mais chances de crescer no ramo em que atua.

Seja você um profissional que já faz parte do mercado de jogos, ou alguém que pretende fazer parte desse setor, é essencial acompanhar as últimas novidades dos games e se preparar para o que está por vir.

Anúncio