WhatsApp e Instagram ficam fora do ar nesta sexta-feira

Por volta das 13h25, o aplicativo de mensagens parou de se conectar

Manaus – O WhatsApp e o Instagram apresentaram instabilidade e ficaram fora do ar no início da tarde desta sexta-feira (19). Às 13h25, mais de 55 mil usuários no Brasil já tinham notificado a queda do aplicativo de mensagens no site downdetector. Outros 18 mil relataram falha no Instagram. Não era possível enviar nem receber mensagens, nem acessar a timeline.

A falha foi registrada por usuários tanto nos celulares quanto por computador. O Facebook, dono de ambos os aplicativos, não apresentava falha até o momento da publicação.

Aplicativo app WhatsApp (Foto: Divulgação Pixabay)

WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. (Foto: Divulgação Pixabay)

No WhatsApp, a clássica mensagem “Conectando…” persiste no topo das telas de conversas. Enquanto isso, o WhatsApp Web tenta repetidamente se conectar até desistir (e pedir para você se certificar de que seu computador está conectado à internet). O Downdetector, que monitora indisponibilidades de serviços na internet, indica que usuários do Brasil, Colômbia, Chile e Argentina são os mais afetados pela queda.

A instabilidade do WhatsApp e do Instagram rapidamente se tornou o assunto mais comentado no Twitter, com mais de 470 mil mensagens.

Por volta das 15h09, os aplicativos voltaram a funcionar normalmente.

Anúncio