WhatsApp testa migração de chats do iPhone para dispositivos Android

Os usuários precisarão ter a versão mais recente do WhatsApp para utilizar o novo recurso

EUA – Desenvolvedores do Whatsapp informou, na última semana, que uma nova ferramenta está passando por testes para ser liberada em breve e facilitar quem pretende migrar conversas do iPhone para o Android, e vice-versa. Com a mudança, o aplicativo finalmente ganharia uma opção nativa para enviar as mensagens para outro sistema operacional.

App - Aplicativo WhatsApp - Whats - tecnologia - chat - (Foto: ©Pixabay)

WhatsApp testa migração de chats do iPhone para dispositivos Android. (Foto: ©Pixabay)

De acordo com informações do WABetaInfo, ainda não há previsão de quando ele será liberado para os usuários. Porém, o site encontrou uma imagem que mostra como ele deverá funcionar quando, enfim, for disponibilizado no aplicativo.

Os usuários precisarão ter a versão mais recente do WhatsApp, para utilizar o novo recurso. Aparentemente, o objetivo do app é garantir que os mesmos recursos estejam disponíveis nos dois celulares e, assim, evitar erros de compatibilidade que impeçam a leitura dos chats no outro dispositivo.

O recurso para transferir mensagens de um sistema para outro acaba com a necessidade de usar apps de terceiros que prometem realizar essa tarefa. As alternativas violam os termos de serviço do WhatsApp. O mensageiro afirma que não oferece suporte para os outros aplicativos porque não pode validar suas práticas de segurança.

WhatsApp testa acesso em múltiplos dispositivos

Ainda de acordo com o WABetaInfo, o mensageiro tem trabalhado para permitir o acesso a uma conta em múltiplos dispositivos. Com a opção, será possível acessar o WhatsApp Web mesmo que o celular não tenha conexão com a internet. O aplicativo também trabalha no recurso de conectar dispositivos, o que permitiria integrar mensagens de Android e iOS.

As mudanças fariam o WhatsApp ficar mais parecido com serviços como Telegram e Messenger, que já permitem acessar as conversas a partir de vários dispositivos. Neste caso, assim como a opção de migrar as conversas, não há data para o recurso ser liberado para todos os usuários.

Anúncio