WhatsApp: usuários poderão conectar 4 dispositivos em uma mesma conta

A empresa também disse que a versão Web passará por mudanças. Em breve, os usuários não precisarão manter os celulares ligados para utilizar o WhatsApp Web

EUA – O CEO do WhatsApp, Will Cathcart, afirmou ao portal WABetaInfo que o aplicativo de mensagens permitirá conectar até quatro dispositivos diferentes em uma mesma conta.

WhatsApp: usuários poderão conectar 4 dispositivos em uma mesma conta. (Foto: Divulgação)

A ferramenta permitia que os usuários usassem apenas uma conta por dispositivo – aquele onde seu número de telefone está ativo. E a única possibilidade de login extra é via WhatsApp Web, que exige que o telefone esteja ligado e conectado à internet para funcionar corretamente.

A empresa também disse que a versão Web passará por mudanças. Em breve, os usuários não precisarão manter os celulares ligados para utilizar o WhatsApp Web – algo que há anos o principal concorrente da rede, o Telegram, já possibilita.

Também em entrevista ao portal WABetaInfo, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, ressaltou que o mensageiro receberá outros recursos, como o envio de mensagens autodestrutivas – aquelas que se apagam automaticamente após a visualização. A funcionalidade também já existe no Telegram.

Zuckerberg apontou que outra novidade será uma espécie de “modo efêmero”, no qual os usuários poderão conversar normalmente, mas após determinado tempo todas as mensagens serão excluídas.

Ambos os executivos, no entanto, não disseram quando os novos recursos estarão disponíveis.

Anúncio